A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 1 2 3 4 5 6 7 8 9 0

EBITDA

O lucro bruto antes das receitas e despesas financeiras líquidas, do imposto de renda e da contribuição social, das depreciações e amortizações e das despesas com arredondamentos mercantis. Para fins do EBITDA da CSU, as despesas de arrendamento mercantil são tratadas como despesas financeiras (arrendamento mercantil financeiro). O EBITDA é utilizado como uma medida de desempenho pela sua administração e não é uma medida adotada de acordo com o BR GAAP, não representa o fluxo de caixa para os períodos apresentados e não deve ser considerado como um substituto para o lucro líquido, como indicador do seu desempenho operacional ou como substituto para o fluxo de caixa, nem tampouco como indicador de liquidez.

Emissores de Cartão

Instituições, financeiras ou não, que emitem Cartões.

Empresa Independente

Empresa prestadora de serviços em regime de terceirização que (i) não pertencente ao grupo econômico de quaisquer de seus clientes e (ii) não é vinculada com nenhum de seus clientes por meio de cláusula de exclusividade.

Estabelecimentos Afiliados

Estabelecimentos comerciais e demais instituições autorizadas a aceitar cartões de crédito dotados de Bandeiras como meio de pagamento de bens e serviços, nos termos dos Contratos de Afiliação.

Estações Operacionais

funcionários da área efetivamente operacional no Call Center (não considerar Financeiro, RH, Gerentes, Outros Departamentos).