Sobre a CSU

Nossas Soluções

Tecnologia e conhecimento para criar as melhores soluções em serviços financeiros para empresas

A CSU Digital é considerada pioneira e uma das mais inovadoras empresas provedoras de infraestrutura tecnológica (infratech) para serviços financeiros do mercado.

Oferecemos a mais completa e segura plataforma para soluções de pagamentos digitais e produtos financeiros no mercado, que podem ser disponibilizados de forma embutida via API em múltiplas interfaces (APP`s CSU white-label e/ou dos clientes, wallets de mercado e/ou da CSU, contas digitais, entre outros), de forma integral ou parcial (arquitetura sistêmica modular).

Essa plataforma foi projetada de forma a se integrar rapidamente a outras, permitindo uma oferta cada vez mais abrangente de serviços e uma capacidade singular de se adaptar às demandas individuais de cada tipo de indústria nas quais as empresas que nos contratam estão inseridas. Somos a única empresa do mercado totalmente agnóstica – multiprodutos, multimoedas, multibandeiras e multicanal – o que nos confere uma vantagem significativa em termos de crescimento em escala global.

Mas, não paramos por aí. Reforçando nosso modelo de atuação, ao qual chamamos de Full Service, usando alto grau de tecnologia para automação de processos, incluindo o uso massivo de inteligência artificial e machine learning, complementamos a oferta desses serviços com uma série de outras soluções desenhadas para enfrentar e resolver os desafios diários de cada operação financeira como, por exemplo, análise de risco e compliance, onboarding de clientes, programas de fidelização e incentivo, o atendimento ao consumidor, venda de novos serviços, faturamento e cobrança, entre outros.

Atuamos em parceria com empresas de diferentes segmentos do mercado, incluindo bancos, financeiras, seguradoras, e-commerces, operadoras de telecomunicações, empresas de energia, lojas de departamento, distribuidoras de petróleo, empresas de cosméticos e diversas outras, através de um modelo B2B2C (Business to Business to Consumer) – ou seja, oferecemos nossos serviços à uma companhia que, por sua vez, o oferece aos clientes finais.

Nossa plataforma híbrida integra o melhor da alta e da baixa plataforma, que garante e proporciona estabilidade, segurança e disponibilidade

Ao mesmo tempo, assegura uma alta flexibilidade para desenvolver soluções totalmente adaptáveis às necessidades de cada negócio, graças à arquitetura de microsserviços que adotamos. Os clientes têm a liberdade de escolher entre contratação por meio de aplicativos white label ou integrações parciais via API (Interface de Programação de Aplicativos).

Além disso, oferecemos soluções de processamento para adquirentes, proporcionando uma abordagem completa para as necessidades da indústria de pagamentos.

Portfólio de Soluções

Uma empresa com soluções para todas as etapas de uma operação financeira

Os serviços ofertados pela CSU Digital combinam os objetivos e estratégias de cada cliente com a capacidade tecnológica, mercadológica e operacional de cada uma de suas Divisões de Negócio:

A CSU Pays engloba todas as soluções de ponta em serviços de Pagamentos Digitais, Fidelização e Incentivos e de Embedded Finance.

  • $image_alt
    Pagamentos
    Digitais

    Full service para operações
    de Cartões, Pix, Pix Parcelado
    e Criptomoedas

  • $image_alt
    Embedded Finance

    Tecnologia para Contas digitais (PF e PJ) e
    oferta de serviços financeiros (Marketplace)
    via API ou APP White label

  • $image_alt
    Loyalty &
    Incentivo

    Infraestrutura para gestão de programas
    de Fidelidade e Incentivo (pontos e
    cashback) e para marketplaces de
    resgates ou compras

Já a CSU DX foca no desenvolvimento de operações de alta densidade tecnológica para gestão de processos de negócios em diferentes mercados, garantindo toda a capacidade (infraestrutura, pessoas e tecnologia) dos serviços contratados.

  • $image_alt
    IA &
    Hiperautomação

    Plataforma de hiperautomação de
    processos para Curadoria e Intercâmbio
    de Dados, Prevenção à Fraude, Onboarding e
    Esteira de Crédito, Monitoria de Qualidade e
    Contestação & Sinistros, com amplo uso
    de Inteligência Artificial (IA).

  • $image_alt
    Customer Experience

    Infraestrutura híbrida (tecnologia e
    pessoas) para atendimento,
    rentabilização e cobrança

Pagamentos
Digitais

Full service para operações
de Cartões, Pix, Pix Parcelado
e Criptomoedas

Embedded Finance

Tecnologia para Contas digitais (PF e PJ) e
oferta de serviços financeiros (Marketplace)
via API ou APP White label

Loyalty &
Incentivo

Infraestrutura para gestão de programas
de Fidelidade e Incentivo (pontos e
cashback) e para marketplaces de
resgates ou compras

IA &
Hiperautomação

Plataforma de hiperautomação de
processos para Curadoria e Intercâmbio
de Dados, Prevenção à Fraude, Onboarding e
Esteira de Crédito, Monitoria de Qualidade e
Contestação & Sinistros, com amplo uso
de Inteligência Artificial (IA).

Customer Experience

Infraestrutura híbrida (tecnologia e
pessoas) para atendimento,
rentabilização e cobrança

A CSU Pays engloba todas as soluções de ponta em serviços de Pagamentos Digitais, Fidelização e Incentivos e de Embedded Finance.

Já a CSU DX foca no desenvolvimento de operações de alta densidade tecnológica para gestão de processos de negócios em diferentes mercados, garantindo toda a capacidade (infraestrutura, pessoas e tecnologia) dos serviços contratados.

Ecossistema

Pagamentos Digitais

Oferecemos o portfólio de produtos mais amplo do mercado para pagamentos digitais, permitindo que as empresas que nos contratam adequem sua oferta de acordo com o perfil de seus clientes finais, fortalecendo e valorizando suas marcas:

Cartões físicos, digitais (mobile e wearables) ou virtuais, nas modalidades crédito, débito e pré-pago

Pagamentos instantâneos
(Pix e Pix Parcelado)

Carteiras digitais (wallets)

Criptomoedas

Bin Sponsor

Adquirência

Possibilitamos um processamento fluido, escalável e ágil de transações financeiras como consequência de nosso modelo de atuação full service que engloba um leque completo de serviços, incluindo:

  • Emissão dos meios eletrônicos de pagamentos
  • Captura das transações
  • Processamento e validação de transações
  • Análise e prevenção à fraude e chargeback
  • Sistemas e Back-office para monitoramento operacional
  • Emissão de fatura, cobrança e atendimento
  • Controle contábil

+ R$ 0 Bi

de TPV*

+ 0 Mi

de cartões e contas registradas

+ 0 Bi

de transações processadas*

(*) LTM = últimos 12 meses

Ecossistema

Loyalty e Incentivo

Nossa plataforma de loyalty é uma poderosa ferramenta que atende tanto as empresas que desejam engajar e fidelizar sua base de consumidores quanto as que pretendem motivar seus colaboradores, equipes e parceiros através de programas de incentivo.

A mecânica desses programas é intuitiva e segue o conceito de “gamificação” e pressupõe recompensar usuários pela utilização, compra e/ou oferta de produtos e serviços do portfólio de nossos clientes contratantes. Cada real consumido ou gerado em transações dessa natureza permite o acúmulo de pontos. Na sequência, o usuário tem acesso a um catálogo de produtos e serviços, disponíveis para resgate com base nessa pontuação.

Esse resgate pode ser feito através de:

Aquisição de prêmios, serviços ou descontos em lojas parceiras

Recompensa em
dinheiro (cashback)

Com um time altamente especializado e soluções tecnológicas diferenciadas (motor de pontos, marketplace, camapanhas promocionais e analytics), promovemos a gestão eficiente desses programas, trazendo mais autonomia aos nossos clientes para: analisar a performance de campanhas de vendas, aprimorar réguas de relacionamento e a taxa de retenção de clientes e dimensionar os investimentos em publicidade e marketing.

São mais de 100 parceiros (+ 2 mil estabelecimentos) com os quais a CSU tem relação e que estão à disposição de nossos clientes para inclusão em seus programas.

Utilizando a plataforma tecnológica OPTe+, nossos clientes contratantes podem, ainda, disponibilizar um ambiente de compras virtuais (marketplace), proporcionando aos seus clientes finais ou colaboradores o acesso a uma seleção ampla de mais de 500 mil produtos:

Através de nosso aplicativo White Label

Via nossa solução de Embedded Finance

Incorporando nossa tecnologia em seus próprios aplicativos.

Solução completa

Com a solução de loyalty da CSU, nossos clientes e parceiros criam uma experiência completa para seus consumidores finais ou colaboradores, ao mesmo tempo em que abrem portas para gerar novas fontes de receita em seus empreendimentos.

+ 0

parceiros
de resgate

+ 0 mil

opções em produtos,
serviços e experiências

Ecossistema

Embedded Finance

Uma plataforma completa, modular e customizável desenhada para atender empresas dos mais variados setores que buscam fornecer serviços financeiros a seus clientes e parceiros.

Com uma arquitetura tecnológica flexível, nossos clientes podem selecionar a oferta de produtos que mais se adeque às necessidades do seu negócio, seja integrando seus sistemas à nossa plataforma via APIs (Application Programming Interface) ou oferecendo uma solução completa aos seus usuários por meio de nosso aplicativo white label. Nosso ecossistema abrange:

Contas digitais PF e PJ

Recargas

Pagamentos Instantâneos

Recebimento e transferência eletrônica de recursos
(cash in e cash out)

Produtos Financeiros (crédito, investimentos, seguros)

Emissão e liquidação
de boletos

Pagamento de contas

Cartões digitais

Marketplace

Construídas em uma infraestrutura tecnológica robusta e ágil, nossas soluções oferecem segurança e eficiência para empresas interessadas em oferecer serviços financeiros embutidos (embedded finance) aos seus negócios. Isso resulta em:

Geração de novos fluxos de receita

Maior engajamento

Fortalecimento significativo da marca

Redução dos custos associados à cobrança

Amplas oportunidades de análise e big data

As empresas e seus clientes buscam soluções financeiras personalizadas e descomplicadas

Neste contexto, a CSU Digital se destaca ao promover e ofertar serviços de embedded finance, que além de dar acesso e permitir que nossos clientes ofereçam soluções financeiras extremamente tecnológicas e personalizadas, são também uma porta de entrada para a oferta de outros serviços incluindo pagamentos, fidelidade, atendimento e BPM.

Ecossistema

IA & Hiperautomação

Integradas à vertical CSU DX, as soluções de hiperautomação desempenham um papel crucial em nossa estratégia de consolidação à medida que impulsionam o crescimento da Companhia (novas vendas, cross-sell e up-sell) e fortalecem ainda mais a nossa atuação junto aos nossos clientes.

Seguindo um dos preceitos mais importantes de nosso modelo de negócios ao qual chamamos de “full service” – que engloba não apenas fornecer toda a infraestrutura tecnológica para serviços financeiros, mas também auxiliar na operação e monetização – nossas soluções permitem aos clientes expandirem suas ofertas de produtos financeiros com qualidade e eficácia. Isso reflete nosso compromisso com a excelência em serviços financeiros.

Nomeada internamente de HAS (Hyperautomation Solution) nossa solução de hiperautomação é altamente versátil, não intrusiva e combina tecnologia, conhecimento e gestão de missão crítica que atende diversas demandas, resolvendo questões aparentemente simples e cotidianas em processos como vendas, admissão de clientes, aprovação de crédito, liberação de produtos e transações, por exemplo.

Tudo isso é permitido através do uso massivo de tecnologia para capturar e interpretar múltiplas fontes de dados (inclusive desestruturados), atender um crescente volume de interações e reduzir significativamente o tempo de resposta para demandas dos usuários e, também, reduzir o volume de erros e tratativas nas atividades de middle office e back-office das empresas (experiência frictionless). Essa abordagem não apenas melhora a eficiência, mas também reduz os custos operacionais das companhias que adotam esses sistemas.

Através da aplicação das tecnologias mais avançadas em Inteligência Artificial, Automação e Machine Learning, o HAS está pronto para revolucionar as operações das empresas, impulsionando a expansão das nossas frentes de negócios, além de ampliar significativamente nosso potencial de geração de margem.

Alguns exemplos de demandas que podem ser atendidas:

Onboarding e crédito

Prevenção à fraude

Monitoria da qualidade

Atividades rotineiras
de middle-office e back-office

Contestações e sinistros e muito mais

Curadoria e Intercâmbio de Dados

Tecnologias mais avançadas

Através da aplicação das tecnologias mais avançadas em Inteligência Artificial, Automação e Machine Learning, o HAS está pronto para revolucionar as operações das empresas, impulsionando a expansão das nossas frentes de negócios, além de ampliar significativamente nosso potencial de geração de margem.

+ 0 %

redução de custos operacionais

+ 0 %

redução do tempo médio
para resolução de demandas

+ 0 %

redução dos erros
operacionais

Ecossistema

Customer Experience

Atenta às necessidades e a evolução das operações de cartões de nossos clientes que, em sua essência, exigem um grande volume de interações entre as empresas emissoras e os consumidores, a CSU Digital desenvolveu seu portfólio de soluções para Customer Experience.

Esses serviços abrangem:

Relacionamento

Engajamento

Suporte técnico

Cross-sell e up-sell

Cobrança

A demanda por interações contínuas com os clientes, independente do momento, local, canal ou dispositivo, exige a integração dessas interações com sistemas essenciais. Isso impulsiona a necessidade de um ecossistema de inovação contínua e, neste cenário, a CSU Digital se sobressai devido à base tecnológica que nos diferencia dos demais players da indústria.

Esse desenvolvimento impulsionou nossa presença e especialização em proporcionar uma abordagem holística para Customer Experience. A integração de robôs de atendimento (chatbots), algoritmos avançados e machine learning, tecnologias de reconhecimento e prevenção a fraudes e canais digitais de atendimento, passaram a integrar a realidade desse segmento

Atualmente, mais de 70% das interações com os usuários finais administrados pela CSU acontecem digitalmente por meio de ferramentas de autosserviço, robôs de atendimento (chatbots) ou mecanismos automatizados.

Com a crescente procura por nossos serviços financeiros, como no segmento de Embedded Finance  é natural que esse segmento continue a se beneficiar.

Alertas de RI