TECNOLOGIA E CONHECIMENTO PARA CRIAR AS MELHORES SOLUÇÕES
EM SERVIÇOS FINANCEIROS PARA EMPRESAS

A CSU Digital é considerada pioneira e uma das mais inovadoras empresas provedoras de infraestrutura tecnológica e de soluções digitais do mercado.

Oferecemos a melhor, mais segura e completa plataforma de serviços digitais com inúmeras soluções de meios de pagamentos e de serviços financeiros embutidos à negócios (embedded finance), complementados por um portfólio amplo de serviços que derivam desse ecossistema e que surgem no dia-a-dia de cada operação como, por exemplo, ferramentas de análise de risco e compliance, onboarding automatizado de clientes, a oferta de programas de fidelização e incentivo, o atendimento ao consumidor, a venda de novos serviços, faturamento e cobrança, entre outras.

Atuamos em parceria com empresas de diferentes segmentos do mercado, como bancos, financeiras, seguradoras, e-commerce, operadoras de telecomunicações, empresas de energia, lojas de departamento, distribuidoras de petróleo, empresas de cosméticos e diversos outros, através de um modelo B2B2C (Business-To-Business-To-Consumer) – ou seja, oferecemos nossos serviços à uma companhia que, por sua vez, o oferece aos clientes finais.

Os serviços ofertados pela CSU Digital combinam os objetivos e estratégias de cada cliente com a capacidade tecnológica, mercadológica e operacional de cada uma de suas Divisões de Negócio:

• A CSU Pays engloba todas as soluções de ponta em serviços de Meios de Pagamentos, Fidelização e Incentivos e de Banking as a Service.
  • Já a CSU DX foca no desenvolvimento de operações de Customer Experience de alta densidade tecnológica e digital.

Analisando em mais detalhes cada uma das soluções contidas em nossas Divisões de Negócios:

ECOSSISTEMA DE MEIOS DE PAGAMENTOS

A partir do nosso modelo full service de atuação, oferecemos um leque completo de serviços e soluções para meios de pagamentos que vão desde a originação, processamento e validação de transações, a administração dos múltiplos meios eletrônicos de pagamento, mecanismos de análise e prevenção à fraude, todo o back office operacional para análise de risco, emissão de fatura, cobrança e atendimento, além de soluções de processamento para os adquirentes.

Possuímos o portfólio mais amplo do mercado no que tange a meios de pagamentos, incluindo cartões nas modalidades crédito, débito e pré-pago, seja físico, digital (mobile e wearables) ou virtual, além de carteiras digitais, Pix e criptomoedas, garantindo o processamento de cada uma dessas transações de maneira fluida, ágil e escalável

ECOSSISTEMA DE BANKING AS A SERVICE

Nosso ecossistema de Banking as a Service (BaaS) conta com uma arquitetura completa de serviços, seja por meio de APIs (Application Programming Interface) ou através de nosso aplicativo white label, que incluem desde a possibilidade de recebimento e transferência eletrônica de recursos, pagamento de contas, recargas, emissão e liquidação de boletos, cartões digitais, entre outros.

Construído sobre uma plataforma tecnológica robusta e ágil, nossas soluções proporcionam segurança e eficiência para que qualquer tipo de empresa (embedded finance) possa oferecer serviços financeiros para seus clientes, fornecedores, colaboradores e parceiros, permitindo a obtenção de novos fluxos de receita e valor.

Sendo a mais nova solução da companhia, essa frente ganha a cada dia mais relevância em nosso plano estratégico diante da revolução tecnológica que as soluções financeiras têm vivido e que já fazem parte da vida do brasileiro.

A demanda por serviços financeiros, de pagamento e/ou de crédito está cada vez mais competitiva, o que leva os clientes a buscarem experiências personalizadas. Nesse contexto, para as companhias, criar ainda mais afeição de seus clientes com a sua marca, entender um pouco mais sobre sua vida financeira e reduzir as burocracias para movimentação financeira de forma customizável dentro do seu ecossistema, tornam-se atividades essenciais

ECOSSISTEMA DE FIDELIZAÇÃO E INCENTIVOS

Os programas compreendidos neste ecossistema são oferecidos por diversas empresas com o objetivo de fidelizar os seus consumidores. A proposta é recompensar os clientes pela utilização do cartão de crédito em suas compras, possibilitando o acúmulo de pontos, dando acesso a um catálogo com produtos e serviços disponíveis para resgate com descontos em lojas parceiras ou através de recompensa em dinheiro (cashback).

Seguindo uma lógica similar, a cada dia tornam-se mais comuns no ambiente de negócios os programas de incentivo como importantes ferramentas para motivação, premiação e reconhecimento, sendo o foco principal a geração e ampliação de vendas. Aliado ao conceito de gamificação, os programas de incentivo podem ser aplicados em dinâmicas para engajar os colaboradores a ampliarem sua dedicação às diretrizes de negócios visando alcançar o prêmio final: a troca dos pontos alcançados por um produto ou serviço.

Mirando esses dois nichos de mercado, nossa Divisão de Negócios CSU Pays através da plataforma tecnológica OPTe+, conta com uma das melhores soluções de mercado para promover ações e programas de marketing de relacionamento, e-commerce e programas de fidelidade e incentivo

ECOSSSISTEMA DE CUSTOMER EXPERIENCE

Observando as necessidades e a evolução das operações de cartão de nossos clientes, a CSU Digital passou integrar o mercado de Customer Experience do Brasil, um segmento que evoluiu significativamente nas últimas décadas, deixando de ser apenas um serviço acessório de atendimento e suporte à vendas dos tradicionais contact centers, oferecidos através de um único canal de comunicação, o telefone, para se tornar uma opção de serviços integrados e complementares, como suporte técnico, relacionamento com o cliente para cross-sell, up-sell e cobrança, além de um amplo leque de atividades de processamento, back-office e automação de esteiras de negócio.

A necessidade de interagir com os clientes a qualquer hora, em qualquer lugar, em qualquer canal, usando qualquer dispositivo e que cada uma dessas interações seja integrada com sistemas críticos, demanda a criação de um ecossistema de inovação constante.

Com a evolução da tecnologia nos últimos anos, a inserção de robôs de atendimento, algoritmos e machine learning, tecnologias de reconhecimento e prevenção à fraude, canais digitais de atendimento, passaram a integrar a realidade do segmento.

Assim, temos direcionando os esforços aos projetos de maior valor agregado e complexidade, com prioridade àqueles que apresentem sinergia com os nossos demais ecossistemas de atuação